Home > Blog > Saiba mais sobre Rodízios
Saiba mais sobre Rodízios

Saiba mais sobre Rodízios

line-height: 150%;

Saiba mais sobre Rodízios

Com qual frequência você pensa em mudar os móveis de lugar? Dentro de uma casa, de um estabelecimento comercial ou de uma empresa, ter a mobilidade de modificar os móveis de lugar é muito importante.

Manusear cadeiras, sofás, armários, estantes é essencial, inclusive para poder manter uma higiene adequada. Neste sentido, os rodízios surgem como aliados para auxiliar no transporte e manuseios de móveis. Vamos falar um pouco mais sobre eles?

1. O que são rodízios?

Você já deve os ter visto nas famosas cadeiras de escritório. Rodízios são rodinhas, feitas dos mais diferentes materiais, para serem acopladas aos móveis, permitindo assim uma melhor movimentação e manuseio.

2. Principais tipos de rodízios

O mercado de rodízios está bastante amplo e crescendo consideravelmente. Hoje em dia, você encontra rodízios dos mais diversos materiais, podendo escolher o melhor de acordo com a superfície onde o seu móvel estará. Vamos conhecer melhor cada um deles:

2.1 PVC, Nylon e Polietileno

Os modelos de PVC, Nylon e Polietileno são, entre todos, os mais acessíveis e utilizados no comércio. São mais rígidos, por isso não absorvem o impacto. São indicados para superfícies mais macias, como carpetes e tapetes. Nas cadeiras de escritório encontramos, geralmente, os rodízios de polietileno por serem mais densos, resistentes e baratos.

2.2 Poliuretano

Estes rodízios são indicados para superfícies lisas como mármores, madeiras e porcelanatos. São mais duráveis e não riscam o piso, pois possuem acabamento de borracha. Geralmente existe uma capa por cima, em polipropileno, para protegê-lo.

2.3 Gel

Não danificam o piso e nem travam com o movimento. Estes rodízios também possuem uma capa em polietileno. São muito confortáveis e deslizam com mais facilidade que os demais. Os rodízios em gel suportam até 200 quilos e possuem eixo metálico, o que confere durabilidade ao produto. 

2.4 Silicone

Os rodízios em silicone têm uma aparência mais bonita, além de serem macios e deslizarem com facilidade e não riscarem as superfícies. 

3. Dicas sobre rodízios

  1. Os rodízios deixaram de ser utilizados apenas por sua eficiência. Agora eles também conferem beleza aos seus cômodos, podendo auxiliar na decoração. Seja ele de poliuretano ou em gel, eles se tornaram peças delicadas e que podem ser inseridas nos mais diversos móveis.
  2. Os rodízios podem ser encontrados com e sem freio e podem ser utilizados de acordo com a sua necessidade. Eles ainda suportam determinado peso e podem ser trocados de acordo com o material de fabricação. 
  3. São super fáceis de limpar: a cada quinzena, aplique um pano úmido sobre eles.
  4. Existem, ainda, os rodízios industriais: eles conferem mais durabilidade, aumento da produtividade, segurança no trabalho, menor frequência de manutenção, suporte adequado para cargas e menos avarias durante o transporte.

E então, você já tinha pensado em aplicar rodízios nos seus móveis? Esperamos que, através desse post, você tenha entendido um pouco mais sobre esse importante acessório a ser acoplado nos móveis. Quer conhecer um pouco mais sobre cada tipo? Entre no site da Clique para Entrar e navegue em nossas opções de rodízios. Estamos te esperando!

Informe seu email abaixo para ficar por dentro das novidades.