Home > Blog > Morando Sozinho: O que não pode faltar na Sua Casa
Morando Sozinho: O que não pode faltar na Sua Casa

Morando Sozinho: O que não pode faltar na Sua Casa

Manter uma casa em ordem não é fácil, ainda mais quando se tem uma vida agitada e cheia de tarefas ou compromissos. Porém, precisamos cuidar do ambiente que vivemos para que a rotina seja mais leve e maiores problemas sejam evitados. Pra quem tem tarefas em tempo integral, seja trabalho, faculdade ou passa a maior parte do dia fora de casa, sabe que certas dicas podem ser valiosas para facilitar a sua vida. Neste post, vamos dar algumas dicas para quem mora sozinho. Confira! 

  1. Canto de trabalho 

Investir em trocar o ambiente corporativo para executar as atividades profissionais de casa é uma prática cada vez mais comum. Mas você sabe como criar um home office que faça o trabalho render mais? Comece com um lugar bem propício escolhendo os móveis certos - a mesa tem que estar na altura certa para você e opte por uma cadeira ergonômica. 

Organize-se! Um espaço amplo pode ter armários, mas se não for o caso vale investir em gaveteiros. Modelos com rodízios podem ser a melhor escolha! Veja no site da Clique diversos modelos de rodízios! Outro ponto essencial é a iluminação. Sempre dê preferência para a luz natural. 

Se for trabalhar de noite, opte por luzes frias ou brancas, com pontos no chão ou no teto. Por fim, escolha cores neutras para paredes e móveis - elas são mais suaves e melhoram nossa performance, principalmente se temos que trabalhar longas horas. 

 

  1. Caixa de Ferramentas

Morando sozinho provavelmente você vai precisar de: chaves de fenda, alicate, martelo, trena, furadeira, broca e chave de boca. Parece muita coisa, mas no momento de arrumar alguma coisa ou até parafusar algum imóvel essas ferramentas são essenciais pro nosso dia a dia. 

 

  1. Adaptador de tomadas

Para imóveis com poucas tomadas, ter sempre adaptadores por perto é indispensável. Você irá precisar para utilizar mais de um produto elétrico em vários momentos. Precisaremos conectar o carregador do celular e o notebook, por exemplo. Porém, cuidado: muitas produtos elétricos em um único adaptador pode causar danos e problemas. 

 

4. Arraste móveis pesados sem dificuldade

No dia a dia nos deparamos com várias situações: precisamos pegar algo que caiu bem atrás do sofá, ou desejamos mudar os móveis de lugar, quem mora sozinho sabe o quão difícil pode ser arrastar móveis pesados sem contar com a ajuda de outra pessoa.

Uma boa dica é utilizar rodízios nas partes inferiores dos móveis e objetos pesados. Você verá como será bem mais fácil arrastá-los! A clique para entrar tem uma linha com muitas opções para isso. Você pode conferir aqui

5. Caixas Organizadoras

Outra dica valiosa é o uso de caixas organizadoras. Elas são multifuncionais, podem ser usadas para guardar e armazenar desde objetos pequenos, até os maiores. Mas ao escolher o modelo ideal para deixar seu lar em ordem, leve sempre em conta que quanto mais peso armazenar, mais resistente deve ser o material da caixa.

As caixas, além de úteis, podem ser utilizadas como  parte da decoração de algum lugar da casa, como quarto, sala ou escritório. Podemos usar a criatividade para a utilização das caixas. Podem estar organizadas sobre as prateleiras, mesas ou até mesmo no chão. A Clique tem uma linha extensa de caixas para você! Entre nesse link e confira! 

Produtos Clique 

A Clique para Entrar tem uma boa gama de produtos para você compor, montar e organizar seu atual ou futuro apartamento para morar sozinho. Entre os produtos, você  pode encontrar pisos plásticos, cestos, caixas com funções diversas, rodízios para utilizar em móveis como mesas, cadeiras e racks, componentes para móveis em geral como guia de cabos e até móveis como carrinho gourmet para várias funções de organização.

Entre no site da Clique e confira os diversos produtos para que você tenha um lindo apartamento funcional e organizado! Gostou do artigo? Leia mais no Blog da Clique para Entrar. 

Informe seu email abaixo para ficar por dentro das novidades.