Home > Blog > Garrafa térmica: aprenda a escolher e veja como usar
Garrafa térmica: aprenda a escolher e veja como usar

Garrafa térmica: aprenda a escolher e veja como usar

Garrafa térmica: aprenda a escolher e veja como usar

Todos nós sabemos que a garrafa térmica é um produto essencial para se ter em casa, no escritório, na academia e para passeios em geral, não é mesmo? Pois ela ajuda a manter a temperatura fria ou quente das bebidas e também preserva os seus sabores.

Mas muitas pessoas têm dúvidas na hora de comprar a garrafa térmica, afinal deve-se levar em conta itens como: quantidade de volume, tempo de conservação, modo de higienizá-la, etc.

Por isso, preparamos um miniguia com dicas que vão ajudar você tanto a comprar a sua próxima garrafa térmica sem complicações como a conservá-la da maneira correta.

Como escolher a garrafa térmica ideal

Tamanho e volume

A garrafa térmica pode ser pequena, média ou grande; por isso, seu tamanho costuma variar, podendo conter de 500 ml até 2 litros. Então, antes de comprar a peça, pense qual será a sua utilidade.

Se for para servir o café na empresa ou o suco em um piquenique, opte pela garrafa de 2 litros, adequada para um maior número de pessoas. Se o consumo de bebida for para uma família de 3 ou 4 pessoas, o ideal é a de 750 ml, mas se for para levar o isotônico na academia, prefira a de 500 ml.

 

Tempo de conservação

O tempo médio para manter o líquido quente ou frio em uma garrafa térmica é de aproximadamente 6 horas. Antes de utilizá-la, encha-a com água quente para bebidas quentes e água fria para bebidas frias, deixe agir por 1 minuto, jogue a água fora e coloque o líquido desejado. Dessa forma, você mantém a temperatura ideal da sua bebida.

 

Fonte: Pixabay

Tampa de pressão ou de rosca

As tampas das garrafas térmicas podem variar de acordo com o uso. Por exemplo, a tampa de pressão é recomendada para ambientes empresariais e para escritórios; pois, como muitas pessoas vão utilizá-la, basta apertar a tampa.

As tampas de rosca são indicadas para o uso doméstico. A vedação é mais precisa, por isso mantém o líquido na temperatura certa. Assim, você pode tomar o café ou o chá bem quentinho a qualquer hora do dia acompanhado de uma bela fatia de bolo!

 

Como conservar a garrafa térmica

A garrafa térmica precisa ser higienizada e conservada de maneira correta, a fim de manter o utensílio livre de bactérias, maus odores e com a vida útil maior. Para isso, basta seguir algumas dicas simples!

Vedação

A borracha de vedação deve ser lavada frequentemente e, no caso de apresentar danos ou perfurações, deve ser trocada por outra que seja nova.

Limpeza

Para remover os odores da garrafa térmica, o indicado é usar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvidas em água morna ou quente. Deixe a solução agir nela por uma noite e lave na manhã seguinte. Espere secar bem antes de usá-la.

Na hora de comprar a garrafa térmica, leve em conta essas dicas simples e escolha as que mais agradam você. A Clique para Entrar oferece uma grande variedade de modelos e preços que cabem em todos os bolsos!

Fonte: blog.lojasgiga.com.br

 

Informe seu email abaixo para ficar por dentro das novidades.