
Decorando com engradados
Reutilizar engradados para decorar a casa é uma ideia antiga, que virou febre nos blogs de decoração na mesma época em que os pallets e os caixotes de feira caíram na graça dos apaixonados pelo “faça você mesma”. Depois de um tempo, a tendência ficou manjada e perdeu boa parte dos holofotes – enquanto os pallets continuam reinando em várias inspirações por aí.
Foto: Reprodução/Revista Casa e Jardim
Mas para quem não é adepto das modinhas, vale a pena resgatar a ideia para aproveitá-la de diferentes formas em casa: seja para organizar itens de forma descontraída, ou para criar móveis completamente inusitados. Afinal de contas, não dá para deixar cair no esquecimento uma solução que une beleza, praticidade e custos mínimos.
Foto: Reprodução/Blog Doux Houz
A vantagem das caixas plásticas vazadas é que elas já são coloridas. Isso poupa trabalho na hora de customizá-las, te deixando apenas com a tarefa de ser criativa. Os engradados podem receber pezinhos de madeira e virarem bancos ou mesinhas laterais pra lá de simpáticas.
Foto: Reprodução/Blog Erika Karpuk
Com uma almofada em cima, viram banquinhos que podem ser usados até em áreas externas, bastando providenciar um assento impermeável.
Foto: Reprodução/Arquitrecos
Nas paredes, eles viram nichos bem divertidos para organizar revistas ou expor coleções, e em projetos elaborados, viram até cama. (!!!)
Foto: Reprodução/Blog Doux Houz
Até de estante/divisória de ambientes eles já serviram!
Foto: Reprodução/Revista Casa Claudia
E o mais bacana é que o engradado fica incrível em composições de todos os estilos. Abuse das caixas plásticas para gerar um contraste interessante na decoração, misturando com peças de design e fazendo a rica combinação do high low.
Foto: Reprodução/Houzz.com
Foto: Reprodução/Revista Casa e Jardim
Qual projeto é o seu preferido?
Fonte: Minha Casa, Minha Cara