Home > Blog > Aprenda a organizar sua Despensa
Aprenda a organizar sua Despensa

Aprenda a organizar sua Despensa

Aprenda a organizar sua Despensa

Pense na seguinte situação: você tem convidados em casa e precisa fazer um almoço de emergência. Você se dirige até a despensa e encontra uma bagunça tremenda! Além da bagunça, ao vasculhar os alimentos você percebe que muitos deles estão fora de validade. Você pensa, pensa, pensa... e fica o questionamento: é possível colocar a despensa em dia? Arrumar os alimentos de uma melhor forma e mantê-los organizados? No post de hoje vamos ensinar você a organizar a despensa da sua casa da melhor e mais fácil maneira possível. 

1. Mantenha a limpeza em dia

Esta regra é primordial. Toda a sua casa deve estar limpa, porém a despensa requer um cuidado ainda maior, afinal, ali estarão armazenados os seus alimentos. Quer uma boa dica? Retire todos os produtos da despensa, limpe cada item bem direitinho e descarte tudo o que estiver fora da validade. Repita esta ação periodicamente. 

2.Armazene os alimentos da maneira correta

Há diferentes formas de armazenar os alimentos na despensa. O ideal é tirá-los das embalagens originais, pois após serem abertas, podem prejudicar a durabilidade e o frescor dos alimentos. Na hora de escolher os potes, opte pelos de vidro, eles são a melhor escolha porque não deixam cheiro e podem ser usados para qualquer tipo de comida.Se você preferir os de plástico, opte pelos transparentes para que possa ver o que está no interior. Outra dica importante é etiquetar os potes. E não esqueça: além do nome do alimento, coloque no pote também a data validade.

3. Organização é fundamental

Para organizar a despensa vamos apresentar algumas dicas fáceis e que se colocadas em prática podem auxiliar e muito o seu dia a dia:


  • Ao alcance de suas mãos coloque os alimentos que você utiliza no dia a dia;

  • No alto coloque coisas leves e que não são usadas com tanta frequência;

  • Na parte baixa coloque coisas pesadas, como bebidas e eletrodomésticos (batedeira, liquidificador) por exemplo;

  • Os alimentos devem ser colocados em local fresco e ao abrigo da luz, por isso tenha cuidado ao escolher o local da sua despensa;

  • O armário ter portas ou não é algo que não influencia na conservação dos alimentos;

  • Não coloque produtos de limpeza na mesma despensa onde está a comida. Eles soltam gases e podem contaminar os alimentos.


4. Não desperdice espaços

Para aproveitar ao máximo os espaços, o ideal é usar também acessórios organizadores, que você encontra facilmente em lojas de casa e decoração. Se a sua despensa tem armários com portas, você pode aproveitá-las também para pendurar aventais, panos de prato, conchas, sacolas ou até mesmo colocar saquinhos e vidrinhos em prateleiras portáteis. Para quem tem muitas bebidas como vinho e champagne, existem nichos de vários modelos que são apropriados para o armazenamento dessas garrafas e você pode acoplar no armário. Caixas organizadoras e cestas também são acessórios muito úteis.

E falando em organização de despensa, as caixas organizadoras são ótimas para isso. Além de práticas, elas deixam o seu espaço organizado e bonito ao mesmo tempo. E o melhor: o preço é incrível e cabe no seu bolso. Conheça as caixas Clique que você vai se apaixonar. Entre no site da Clique para conhecer os diversos modelos, cores e tamanhos das caixas organizadoras e deixe a sua despensa bonita e organizada. 

Informe seu email abaixo para ficar por dentro das novidades.