Home > Blog > 12 receitas de chocolate para fazer com as crianças
12 receitas de chocolate para fazer com as crianças

12 receitas de chocolate para fazer com as crianças

Dia das Crianças é aquele feriado em que os adultos colocam fotos da sua infância no Facebook, os pequenos pedem presentes, cada um permite que esse lado doce e inocente dentro de si se sobressaia. E claro que o melhor presente sempre é com chocolate – ou, pelo menos, deveria ser! ;D

O chocolate faz a nossa vida mais levedivertida e simples, assim como essa moçada que traz alegria para o dia a dia e uma dose de doçura para o nosso olhar! E é por essas razões que, nesse dia 12, criei essa listinha com 12 receitas bem chocolatudas que te transportarão para a Terra do Nunca ou a Fantástica Fábrica de Chocolate – e farão você se lembrar da sua infância, ou deixar a de seus filhos, sobrinhos ou primos ainda melhor!


Imagem: Blog da Gelly

Podem falar que você já não tem mais idade para comer essas delícias, mas nós sabemos que precisamos alimentar a nossa criança interior com sonhoscriatividade e açúcar de vez em quando, hehe! Recomendo que chame seus pequeninos para fazer essas receitas fáceis com você, para passarem esse feriado juntos e mais felizes!

***

Que feriado em homenagem às crianças pode passar sem esse clássico das festinhas de aniversário, que agrada desde os pequenos aos adultos que invadem a festinha para roubar um brigadeiro? A diferença é que essa receita leva o famoso chocolate Kit Kat!

Receita completa 

***

Cresceu comendo bolachas Oreo? Que tal passar a sabedoria para essa moçada também? Uma Torta Oreo vai fazer com que esse dia fique marcado na memória!

Receita completa

***

Ei, tem uma família grande e a galera tá pedindo loucamente por chocolate? Os Reese’s são barrinhas de chocolate recheadas com manteiga de amendoim! Será infalível, meu caro!

Receita completa

***

Quer o triplo de chocolate em pequenas doses para você e esse pessoalzinho? O Cupcake Triple Chocolate vai ganhar seus corações e estômagos!

Receita completa

***

Os Eskibon parecem pequenos tijolinhos de chocolate com sorvete dentro! Faça uma construção com esses tijolinhos maravilhosos com seus pequeninos! Não é Lego, mas melhor. ;D

Receita completa

***

nostalgia de comer um pedacinho desse Bolo de Cenoura com Chocolate vai te fazer voltar alguns anos da sua vida, para quando as coisas eram mais doces e simples. Além de poder passar a tradição para frente, fazendo para a garotada também. ;D

Receita completa

***

calor tá aí, e quem não lembra dos famosos geladinhos? Mas dessa vez, numa versão update, hein! Geladinho de Nutella! Cuidado: essa receita será tão inesquecível para os seus filhos e você que nenhuma outra vai conseguir substituí-la!

Receita completa

***

Não sei você, mas para mim tudo que vai morango e chocolate é divino! Esse Bombom de Morango com Chocolate é fácil para a galera pôr a mão na massa e depois se deliciar!

Receita completa

***

O nome dessa receita é perfeito para esse feriadoPé de Moleque de Chocolate! É aquele doce de festa junina, mas que cabe em qualquer momento achocolatado.

Receita completa

***

Para aqueles que preferem uma receita com chocolate branco, ou só querem fazer um docinho mais saudável, a Barrinha de Chocolate com cereais e frutas secas cabe como uma luva!

Receita completa

***

Uma bebida achocolatada para achocolatar a sua vida e alma! Porque todos somos nossas melhores versões quando ingerimos essa maravilha divina! ;D

Receita completa

***

Olha a cara da fofuraWhoopie Pie de Chocolate com Marshmallow. Essa delícia vai te conquistar na primeira mordida!

Receita completa

Fonte: Blog da Dani Noce

Imagens: Blog da Dani Noce, Blog da Gelly e UltraDownloads (capa)

Informe seu email abaixo para ficar por dentro das novidades.